De acordo com as autoridades, um helicóptero Mi-8 com 22 pessoas a bordo caiu na noite de sexta-feira nos arredores de Novy Urengoy, uma cidade situada no extremo norte da Rússia, e "19 morreram no local, de acordo com informações preliminares".

O helicóptero voava da região siberiana de Krasnoyarsk para a localidade de Novy Urengoy, em Yamalo-Nenetsky, e caiu entre as 14H00 e 15H00 GMT, informaram os investigadores.

A secção local do ministério de situações de emergência revelou que foi informada na sexta-feira de um pouso forçado de um helicóptero a cerca de 80 km de Novy Urengoy, mas que num primeiro momento não havia relato de qualquer vítima.

As equipas de resgate foram enviadas para o local e conseguiram salvar três pessoas, declarou o ministério. Os sobreviventes estão no hospital de Novy Urengoy.

O comité de investigação está a analisar se ocorreu alguma violação das regras de segurança aérea, um problema mecânico ou se o acidente foi provocado por más condições meteorológicas.

Segundo o ministério de situações de emergência, as difíceis condições de visibilidade - devido à névoa - prejudicaram as operações de resgate.

Um acidente similar no ano passado com um helicóptero nos arredores da cidade de Igarka, oeste da Sibéria, fez 15 mortos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.