Tem quatro meses, mas ainda não foi batizado. É filho da Soda, de 42 anos, e é o novo membro da família de seis golfinhos que habita no Jardim Zoológico de Lisboa.

O pequeno macho nasceu no dia 25 de maio e, ao contrário do normal nos golfinhos, nasceu de cabeça. Esta situação de risco acabou por não ser problema, uma vez que a pequena cria conseguiu libertar rapidamente a sua barbatana e ascender à superfície para poder respirar.

O nascimento deste macho representa mais um marco para o Jardim Zoológico, que tem na sua missão a proteção e conservação da vida animal.

Neste Dia Mundial do Animal, o Zoo de Lisboa convida os visitantes a ajudarem na escolha do nome, através de uma área especial no seu site. Sado, Talu ou Thor são os três nomes pré-selecionados.

Também a partir de hoje está aberta ao público a Casa da Lagoa, uma casa de madeira localizada num dos extremos da piscina onde Soda e a sua cria estão neste momento. Os visitantes do Zoo vão poder contemplar a maternidade e os dois animais. Na casa existem vários cartazes informativos sobre o processo de gestação, parto e reprodução do golfinho-roaz e, se tiverem sorte, os visitantes podem observar a alimentação dos golfinhos ou até a amamentação da cria.

A votação para o nome da cria decorre até ao dia 2 de novembro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.