Isabel II reina por mais de 63 anos e não mostra sinais de querer retirar-se, apesar de, nos últimos anos, ter delegado parte das funções a membros mais jovens da família real. Uma nova sondagem sugere que o público britânico quer que as coisas continuem como estão e 70% acreditam que Isabel II deveria reinar o maior tempo possível, o valor mais elevado desde 1981. O apoio à monarquia continua em alta, com 76% de aceitação, segundo a sondagem da Ipsos-Mori para o King's College de Londres.

"A rainha é muito popular, agrada pessoalmente e o povo opina que fez um excelente trabalho", afirmou à AFP Roger Mortimore, professor no Instituto de História Contemporânea britânica da universidade.

Veja o vídeo com um breve resumo da vida da rainha Isabel II

As celebrações desta quinta-feira vão ser discretas: os principais eventos públicos, incluindo um desfile militar e um almoço para 10.000 pessoas no Mall, a longa avenida diante do palácio de Buckingham, terão de esperar até junho pela festa oficial do aniversário. Mesmo assim, a rainha vai receber um bolo confecionado por Nadiya Jamir Hussain, a popular vencedora do reality "The Great British Bake Off", um concurso televisivo de confeitaria.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.