Em nota de imprensa, a Câmara de Pombal refere que esta ação de limpeza está inserida na campanha "Praia Limpa! Mais Segura", que o Município de Pombal realiza anualmente e que está integrada no programa de atividades de Educação Ambiental do Programa Bandeira Azul 2017.

Em 2016, foram recolhidos 2.360 quilos e em 2015 foram encaminhados para tratamento 1.080 quilos de resíduos, acrescenta a nota.

Promover e realizar a limpeza do areal e da zona envolvente, numa extensão de cerca de dois quilómetros, com a recolha seletiva dos resíduos, é um dos objetivos do programa.

Esta medida contribui ainda para a qualidade das areias, sensibilizar para a importância de separar e encaminhar corretamente os resíduos e informar sobre a utilidade das dunas e divulgar a sua biodiversidade são alguns dos objetivos desta iniciativa.

Além da participação de todos os agrupamentos de escuteiros do concelho e de alguns voluntários, a iniciativa teve ainda como parceiros o Agrupamento de Escuteiros do Carriço, as Juntas de Freguesia do Carriço, Almagreira e Vila Cã, o Clube de Orientação do Centro e a Valorlis, e contou com os apoios das empresas Sumol+Compal, Padaria Dionísio e Intermarché de Pombal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.