Relatos de um "incidente significativo" levaram à intervenção da polícia britânica numa base da Real Força Aérea (RAF, na sigla em inglês), em Suffolk, a nordeste de Londres, no Reino Unido.

A informação foi avançada na tarde desta segunda-feira pela BBC, que cita o ministério da Defesa britânico.

A mesma fonte explica que o incidente, numa base usada pela força aérea norte-americana, deveu-se a um indivíduo que tentou forçar a sua entrada no complexo através de um posto de controlo.

A base de Mildenhall foi encerrada durante algum tempo. Uma pessoa foi detida, estando sob custódia da polícia de Suffolk, adianta a mesma fonte. A polícia de Suffolk aconselha a população a evitar a zona da base.

Um comunicado das forças armadas norte-americanas, citado pela BBC, diz que a base está encerrada desde as 13:00 (mesma hora em Lisboa), depois de "relatos de distúrbios", tendo sido despachados operacionais de emergência.

A base de Mildenhall é usada como uma plataforma de transportes da força aérea dos Estados Unidos, sendo também a casa da frota KC-135 e de forças de operações especiais, esclarece a BBC.

Nela estão estacionados cerca de 3.200 militares e entre quatro a cinco centenas de funcionários civis britânicos.

Em setembro, a força aérea norte-americana anunciou de que adiar planos de deslocalizar as operações para uma base na Alemanha até 2024.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.