“Foram esta manhã retomadas as buscas por um homem de 36 anos, de nacionalidade alemã, que desapareceu ontem [terça-feira] depois de ter sido surpreendido e arrastado por uma onda, enquanto caminhava com outras três pessoas junto ao mar na zona do Calhau de São Jorge, no concelho de Santana”, dá conta a AMN num comunicado enviado às redações.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Porto do Funchal e pela Polícia Marítima, estão empenhados elementos desta polícia, da Estação Salva-Vidas do Funchal, assim como elementos dos Bombeiros Voluntários de Santana, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, uma equipa de drones do Comando Operacional da Madeira e o navio NRP Mondego.

Na terça-feira, o capitão do Porto do Funchal, Rui Teixeira, indicou à Lusa que o alerta foi dado cerca das 15:00, acrescentando que a companheira do turista alemão “foi empurrada contra um molhe, mas conseguiu regressar pelos próprios meios”.

A costa norte da ilha da Madeira está sob aviso amarelo para agitação marítima até às 06:00 de quarta-feira, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.