Segundo um comunicado da PSP, a detenção dos cinco homens e uma mulher ocorreu "no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses na Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada", acrescentando que os detidos, com idades entre os 28 e os 55 anos, são suspeitos de “se dedicarem ao crime de tráfico de estupefacientes, na área da Ribeira Grande e Rabo de Peixe”, costa norte da ilha de São Miguel.
A PSP adiantou, ainda, que foram realizadas 11 buscas a residências e a estabelecimentos, tendo sido apreendidos dois automóveis, "um deles de gama alta", um motociclo de "alta cilindrada", 43.942,45 euros em numerário e "28.128 doses de heroína, 2.365 doses de haxixe e 300 doses de cocaína".
De acordo com a polícia, "a quantidade de droga apreendida, se fosse vendida, tinha um valor total aproximado de 300 mil euros".
Os seis suspeitos ainda vão ser presentes à autoridade Judiciária durante o dia de hoje para a aplicação das medidas de coação, acrescenta o comunicado policial.
Comentários