A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã, que dava conta da detenção de Rúben Semedo esta madrugada, acusado de violência doméstica.

Em comunicado enviado às redações, a PSP refere, sem mencionar diretamente o jogador, que "deteve, na madrugada de dia 29 de dezembro de 2024, 1 cidadão de 30 anos, pelo crime de Violência Doméstica".

"Na noite de dia 28 de dezembro, uma mulher de 30 anos, foi vítima de agressões e ameaças pelo seu companheiro, ficando posteriormente retida na residência do suspeito durante algumas horas até conseguir deslocar-se a uma Esquadra da PSP, onde apresentou denúncia", refere o comunicado.

"A vítima apresentava vários hematomas visíveis, pelo que foram acionados os meios de emergência, tendo a mesma recebido tratamento hospitalar", continua.

Assim, foi emitido um mandato de detenção pela Autoridade de Polícia Criminal, "sendo o cidadão detido na sua residência pelas 03h00".

O detido será "presente a 1º interrogatório judicial no dia 30 de dezembro de 2024, para eventual aplicação de medidas de coação".

Esta não é a primeira vez que o jogador se vê a braços com a justiça. O jogador foi condenado por ter agredido e sequestrado um homem em Valência. Em 2022, o jogador foi absolvido de todas as acusações relativas à queixa de violação de uma jovem de 17 anos em agosto de 2021, por falta de evidências que sustentassem a acusação.

Contactada pelo SAPO24, a PSP recusou, num primeiro momento, confirmar a identificação do detido, remetendo somente para o comunicado enviado às redações na manhã deste domingo. Mas em declarações à Lusa, à tarde, fontes judiciais e policiais confirmaram tratar-se de Ruben Semedo, futebolista do Al Khor, do Qatar.

Ao longo da sua carreira, Ruben Semedo representou o Sporting, o FC Porto e encontra-se atualmente a jogar no Al Khor. O jogador passou ainda por Vitória de Setúbal, Rio Ave, Huesca e Réus, sempre por empréstimo.

(Notícia atualizada às 15h10)