Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, avança a RT,  na sequência de uma explosão, esta quarta-feira, num supermercado em São Petersburgo. De acordo com a imprensa local, quatro delas já foram encaminhadas para o hospital, estando as restantes a receber acompanhamento médico no local.

“Uma explosão ocorreu por volta das 18:30 hora local (15:30 hora de Lisboa) num supermercado na avenida Kondratiev em São Petersburgo [a segunda maior cidade russa]. Segundo as primeiras informações, existem vários feridos”, indicou a polícia local, num breve comunicado, citado pela agência noticiosa francesa France Presse (AFP).

Um dispositivo artesanal com 200 gramas de explosivos está na origem da explosão. A informação está a ser avançada pelas agências russas que citam o gabinete de São Petersburgo do Ministério russo para as Emergências.

A explosão obrigou a retirar dezenas de pessoas do edifício onde se situa o supermercado, entre empregados e clientes, segundo os media locais.

Ninguém reivindicou até ao momento a autoria desta explosão que aconteceu num supermercado situado no distrito de Kalininsky, na zona nordeste de São Petersburgo, a segunda maior cidade russa.

Uma equipa de investigadores foi destacada para o local da explosão.

No início de dezembro, o Presidente russo, Vladimir Putin, telefonou ao seu homólogo norte-americano, Donald Trump, para agradecer pelas informações transmitidas pela CIA (serviços secretos norte-americanos) que permitiram travar um ataque terrorista que tinha como alvo São Petersburgo.

Em abril passado, um atentado suicida no metro de São Petersburgo matou 16 pessoas e feriu mais de 50.

[Notícia atualizada às 18h26]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.