O regresso ao trabalho para muitos portugueses dar-se-à num dia com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Norte e Centro até final da manhã, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Conte ainda com vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante norte, tornando-se moderado a forte (até 40 km/h) nas terras altas a norte da serra da Serra da Estrela para o final da tarde, e soprando de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde.

O dia reserva ainda uma pequena descida de temperatura no nordeste transmontano e na Beira Alta, mais significativa da máxima.

À noite tenha atenção ao acentuado arrefecimento previsto, com formação de geada nas regiões do interior, em especial do Norte e Centro.

Na grande Lisboa, poderá esperar céu pouco nublado ou limpo, temporariamente com períodos de maior nebulosidade até ao meio da manhã. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante norte. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal, escreve o IPMA.

No Grande Porto, o cenário não é muito diferente: conte com céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco do quadrante leste, e ainda possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal.

Para quem está de olhos virados para o mar — seja por motivos profissionais ou por lazer —, saiba que pode contar, na Costa Ocidental, com ondas de oes-noroeste com 1 a 1,5 metros. A temperatura da água do mar vai rondar os 13/15ºC. Na Costa Sul teremos ondas de sudoeste inferiores a 1 metro. A temperatura da água do mar ronda os 16/17ºC.

No Continente, as temperaturas vão oscilar entre -1ºC, em Bragança, e 20ºC em Faro. Em mais detalhe: 3ºC/14ºC em Viana do Castelo; 2ºC/16ºC em Braga; -1ºC/8ºC em Bragança; 2ºC/13ºC em Aveiro; 3ºC/15ºC em Castelo Branco; 2ºC/14ºC em Leiria; 8ºC/15ºC em Lisboa; 3ºC/16ºC em Évora; 5ºC/15ºC em Sines e 9ºC/20ºC em Faro.

No Funchal (Madeira) conte com temperaturas entre os 16ºC e os 21ºC; e em Ponta Delgada (Açores), os termómetros vão oscilar entre os 16ºC e os 19ºC graus.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.