O porta-voz da companhia aérea açoriana, António Portugal, disse à agência Lusa que "a intensidade do vento" impediu a realização esta manhã do voo Ponta Delgada/São Jorge/Ponta Delgada, afetando 150 passageiros.
"Estes passageiros vão ser reacomodados num voo extraordinário na terça-feira", acrescentou António Portugal, indicando que as condições meteorológicas no fim de semana levaram ao cancelamento de várias ligações inter-ilhas, que afetaram 430 passageiros, que já estão a ser reencaminhados em voos que estão a ser realizados.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma melhoria do estado do tempo a partir de hoje nos Açores e fez algumas alterações aos avisos meteorológicos emitidos no domingo, mantendo, contudo, o aviso vermelho no grupo oriental.
Segundo um comunicado do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros, que cita as previsões do instituto (IPMA), espera-se, entretanto, uma “diminuição gradual da intensidade do vento e da agitação marítima”.
Devido às condições meteorológicas, o capitão do Porto da Horta determinou o encerramento do Porto da Madalena (Pico) a embarcações com menos de 12 metros.
A Proteção Civil alerta para a necessidade de tomar medidas de prevenção, como não praticar modalidades relacionadas com o mar (incluindo passeios à beira-mar) e não despejar lixo em ribeiras.
Fonte da Proteção Civil disse à Lusa não haver registo de quaisquer ocorrências relacionadas com o mau tempo até ao momento.
Comentários