Em comunicado hoje divulgado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa referiu que este foi o culminar de uma investigação de cerca de dois anos ao grupo que fornecia estupefacientes na área da grande Lisboa.

As detenções aconteceram numa operação de cumprimento de 19 mandados de busca domiciliária e não domiciliária, nos concelhos de Vila Franca de Xira, Amadora, Loures, Odivelas e Sintra, realizada pela PSP e pela Guarda Nacional Republicana.

As autoridades apreenderam mais de cinco mil doses de cocaína, perto de duas mil doses de haxixe, 53 doses de heroína, 33 doses de ecstasy, 43.409 euros, duas viaturas, uma arma elétrica, um aerossol de defesa e outros artigos relacionados com o tráfico de estupefaciente.

Os detidos, quatro deles já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, tendo inclusive cumprido pena de prisão efetiva, vão ser ainda presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para interrogatório judicial, a fim de lhes serem aplicadas eventuais medidas de coação.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.