Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores adiantou que, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (Civisa) o evento ocorreu às 21:46 locais (22:46 em Lisboa).

O sismo "foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Norte Pequeno, Ribeira Seca e Calheta (concelho de Calheta, ilha de São Jorge), e nas freguesias de Santo Amaro, Norte Grande, Manadas e Urzelina (concelho de Velas, ilha de São Jorge)", acrescentou a nota.

O evento foi ainda sentido com intensidade III/IV na freguesia de Rosais (concelho de Velas) na ilha de São Jorge, III/IV nas freguesias de Santo António e São Roque (concelho de São Roque do Pico).

Este sismo foi também sentido com intensidade III na freguesia de Guadalupe (concelho de Santa Cruz da Graciosa), assim como na freguesia de Santa Luzia (concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira).

O Civisa adiantou que "continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário".
Contactada pela agência Lusa, fonte da Proteção Civil açoriana disse não haver até ao momento registo de danos materiais ou humanos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.