Uma explosão provocou um incêndio por volta das 05:00 desta terça-feira (horário local, 04:00 em Lisboa), que obrigou parte dos residentes a saírem de suas casas, informaram os serviços de emergência.

De acordo com a agência Reuters, pelo menos 16 pessoas foram transportadas para o hospital depois de os bombeiros evacuarem a zona residencial, sendo que três mulheres e um homem sofreram lesões graves. A rádio estatal SR, reporta ainda que foram levadas 25 pessoas para as várias unidades hospitalares da segunda maior cidade sueca. 

Um porta-voz dos serviços de emergência disse que foram evacuadas da zona residencial várias centenas de pessoas que estavam afetadas pela proximidade da explosão e incêndio.

A polícia confirmou também aquilo que já tinha sido noticiado anteriormente: há uma investigação em curso para apurar as causas do incidente, mas não pode revelar mais detalhes. Contudo, a agência Reuters cita que os serviços de urgência que estiveram no local a trabalhar para proceder à evacuação do edifício e a prestar assistência aos residentes, descartam, nesta fase inicial, a hipótese de fuga de gás. Todavia, não comentam mais sobre o assunto para não aumentar a especulação.

A Suécia tem enfrentado nos últimos anos um aumento da criminalidade de gangs, com grupos rivais a recorrer a engenhos explosivos e armas de fogo para fazer "ajuste de contas" entre si.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.