O responsável, que falou em Toulouse, França, durante a entrega à TAP do primeiro A330neo, nas instalações da Airbus, afirmou que a companhia aérea tem esperança que “esses constrangimentos possam ser resolvidos a breve trecho”.
A TAP queixa-se, frequentemente, de que a situação do aeroporto de Lisboa é um entrave ao seu crescimento.
“Não falo só da extensão para o Montijo, mas dos problemas que já hoje temos no aeroporto Humberto Delgado. Falo de várias questões operacionais”, salientou, garantindo que decorrem várias negociações com os agentes envolvidos no processo, como a Câmara de Lisboa, ANA – Aeroportos de Portugal, Força Aérea e Governo para resolver a questão dos constrangimentos operacionais em Lisboa.
A companhia aérea levou a cabo um estudo para perceber quais são os maiores problemas no aeroporto de Lisboa, cujas conclusões irá apresentar em breve.
A TAP tem atualmente cerca de 90 aviões, referiu o presidente executivo da transportadora, Antonoaldo Neves, que voltou a garantir que a pontualidade dos voos está a melhorar.
“Hoje a pontualidade inteira da TAP estava a 91,7%”, assegurou.
O A330neo vai implicar ainda poupanças entre 15% e 20% para a companhia aérea.
A companhia aérea é a primeira do mundo a receber o A330neo, da Airbus, em regime de ‘leasing’ operacional, através da sociedade Avolon.
Ao Airbus A330neo juntam-se mais 36 novas aeronaves até ao final do próximo ano, quando a companhia espera abrir 14 novos destinos.
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