Segundo a agência Associated Press, a polícia informou estar no local, enquanto espetadores utilizaram a rede social Twitter para relatar o pedido de saída do local onde decorria uma matiné da peça "Woyzeck", protagonizada pelo ator inglês John Boyega.

Fotografias mostraram o perímetro policial em redor do teatro localizado perto da movimentada estação de Waterloo Station.

Segundo um porta-voz da polícia citado pelo Independent, "A polícia foi chamada às 14h38 este sábado, 27 de maio, para The Cut, Waterloo, devido a um alerta de segurança num teatro. O teatro decidiu tomar a decisão de evacuar o edifício. As ruas foram fechadas e agentes especializados estão no local."

As pessoas foram encaminhadas para os jardins do Imperial War Museum enquanto o edifício foi verificado.

O Teatro Old Vic já informou, através do Twitter, de que o incidente, depois da análise policial, não foi considerado suspeito. A atividade do teatro irá prosseguir durante a tarde de hoje. A polícia britânica esclareceu que nada de suspeito foi encontrado no Teatro Old Vic de Londres.

O dia de hoje marca-se pelo facto de a primeira-ministra, Theresa May, anunciar a descida em um nível do alerta terrorista no país, de “crítico” para “severo”.

O alerta máximo tinha sido decretado após o atentado, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, na segunda-feira em Manchester.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.