“Vamos ter uma subida acentuada da temperatura máxima no dia 07, quarta-feira, em todo o território. (…) Estamos a falar de subidas que podem chegar aos 8/9 graus em relação ao que está hoje. Por exemplo, hoje temos 25 graus em Lisboa e amanhã vamos ter 33”, salientou à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Cristina Simões adiantou contudo que, apesar da subida acentuada da temperatura, durante a semana prevêem-se algumas oscilações.

“Vamos ter amanhã uma subida, depois na quinta-feira desce um pouco e na sexta-feira mais um pouco, sendo que apesar disso no interior os valores da temperatura serão elevados. No sábado volta a haver nova subida”, disse.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, Cristina Simões referiu que vão sofrer uma pequena subida e depois mantêm-se.

“Estamos a prever durante a semana temperaturas mínimas de 17 graus para Lisboa, 12º para o Porto e 19º para Faro”, disse.

De acordo com a especialista do IPMA, ao longo da semana prevê-se céu pouco nublado ou limpo, com aumento temporário na quinta-feira durante a tarde nas regiões do interior e possibilidade de aguaceiros.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.