A polícia eslovaca informou que morreu uma menina de 14 anos devido à queda de uma árvore em Nitra, a leste de Bratislava, capital da Eslováquia.

Um número indeterminado de estudantes, colegas da vítima mortal, ficaram feridos, um deles com gravidade, acrescentaram as autoridades.

A outra vítima mortal é um homem de 41 anos que morreu quando uma árvore caiu em cima do seu carro, perto da cidade alemã de Wittenberg.

Na Alemanha, as linhas ferroviárias entre Berlim, Hamburgo, Hanôver e Stralsund estiveram interrompidas durante a manhã de hoje, sendo depois reabertas.

No sul da Alemanha, a queda de uma árvore forçou o encerramento da linha entre Nuremberga e Augsburgo.

Perto da cidade de Wolfsburgo, entre Hanôver e Berlim, um comboio de alta velocidade colidiu com uma árvore que caiu nos carris, deixando o motorista ferido sem gravidade.

Na República Checa, pelo menos 30.000 famílias estavam sem eletricidade e a queda de árvores interrompeu as estradas e serviços ferroviários.

Ventos fortes são esperados no norte e leste da Alemanha até à tarde de hoje.

Os dois jardins zoológicos de Berlim estiveram fechados durante o dia devido ao risco de queda de ramos e os animais foram levados para o interior de edifícios.

Perto de Dortmund, no oeste da Alemanha, os bombeiros usaram um barco e improvisaram passagens para o resgate de ovelhas num campo inundado por fortes chuvas.

A agência noticiosa DPA informou que o campo estava submerso com até dois metros de água e que alguns dos animais morreram nas enchentes, sendo resgatados pelo menos 200.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.