Tudo aconteceu durante a manhã desta quarta-feira, por volta das 08h45 locais (cerca das 14h45 em Portugal), no bairro de Katy, em Houston, Texas, nas instalações da empresa Knigh Transportation.

De acordo com Ron Hickman, Xerife do condado de Harris, o atirador era um funcionário que terá sido despedido no início da manhã. Depois de deixar a empresa, o homem regressou ao local, na posse de duas armas, uma espingarda e uma pistola. “Estacionou lá fora e entrou diretamente”, afirmou o xerife, citado pela NBC, considerando este um “ato de retaliação”.

Em conferência de imprensa, Ron Hickman adiantou ainda que o homem disparou sobre dois colegas, provocando a morte de um e ferimentos no outro, tendo depois cometido suicídio.

A polícia foi chamada por volta das 09h00 (horas locais) depois de testemunhos darem conta de um homem a disparar armas de fogo nas instalações da Knigh Transportation.

Consequentemente, pelo menos duas escolas, que se situam nas proximidades da empresa foram fechadas sob fortes medidas de segurança.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.