O gabinete do xerife de Harford County publicou na rede social Twitter que houve um tiroteio hoje de manhã (hora local) na zona de Perryman envolvendo “várias vítimas”.
Por sua vez, o departamento de Baltimore do FBI ‘tweetou’ estar a responder e a ajudar o gabinete do xerife numa “situação de atirador ativo”, e a divisão de Baltimore do Departamento Federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos comunicou também via Twitter que os seus agentes especiais estão a responder à ocorrência.
Vários orgãos de comunicação norte-americanos indicam que existem três vítimas mortais, número que assenta numa informação preliminar precisada por uma fonte das forças da ordem citada pela agência de notícias Associated Press (AP) a coberto do anonimato.
Todavia, a polícia local, através do Twitter, confirma "múltiplos feridos e múltiplas fatalidades", mas sem no entanto precisar o número das vítimas mortais.
É ainda revelado que a investigação preliminar indica que o suspeito agiu sozinho e que este se encontra sob custódia, embora em estado crítico, no hospital.
A polícia crê igualmente que, neste momento, já não existe "perigo para a comunidade".
O Governador do Estado de Maryland, Larry Hogan, reagiu na sua conta do Twitter, afirmando que o seu gabinete “está a monitorizar o terrível tiroteio em Aberdeen”. “As nossas preces estão com todos os envolvidos, incluindo as equipas de primeira intervenção no terreno. O Estado está disponível para prestar qualquer apoio”, pode ler-se na publicação.
A porta-voz da cadeia de supermercados Rite Aid, Susan Henderson, indicou que o tiroteio ocorreu no recinto de um centro de distribuição da empresa em Aberdeen, numa estrutura de apoio adjacente a um edifício maior.
A localidade fica aproximadamente a 88 quilómetros a norte de Baltimore.
Comentários