O Brussels Times avança que a polícia está à procura de dois homens com armas automáticas. Os suspeitos tinham a cara tapada com balaclavas.

"Tratou-se de tiros disparados para o ar e não contra pessoas. Ninguém ficou ferido e os acontecimentos não se enquadram num contexto terrorista", informou a polícia

As linhas de metro e de elétrico perto da estação de Bruxelas-Midi foram interrompidas devido ao tiroteio. A polícia ordenou o encerramento de alguns troços às 06h30 da manhã desta quarta-feira.

"Os suspeitos fugiram em direção à estação de metro e podem ainda estar no túnel entre as estações Clémenceau e Midi", disse a porta-voz da polícia Sarah Frederickx.

Assim, as linhas de metro 2 e 6 estão encerradas entre as estações Trône e Gare de l'Ouest. Além disso, a circulação dos elétricos 4 e 10 está interrompida entre as paragens de Lemonnier e Berkendael, de acordo com a empresa de transportes Stib, que também já reportou interrupções em várias linhas.

A polícia montou um posto de comando no distrito de Anderlecht, perto da estação onde o incidente se registou. Continuam as buscas na zona.

Não foram ainda avançados motivos para o sucedido, mas a imprensa local fala em ajustes de contas relacionados com o tráfico de droga.