Trata-se de uma conta solidária para apoiar todos os profissionais que estão na linha da frente a combater a Covid-19. A iniciativa é da responsabilidade da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Farmacêuticos, contando com o apoio da Apifarma (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica) e de outras instituições da sociedade civil.

Em comunicado, a Apifarma indica que a iniciativa é "aberta à sociedade civil, possibilita a entrega de donativos financeiros, mas também de equipamentos hospitalares, equipamentos para proteção individual e outros materiais determinantes para a segurança e qualidade dos cuidados prestados aos portugueses".

O mesmo documento esclarece que o "apoio destina-se a todos os profissionais de saúde, nomeadamente assistentes operacionais, secretários clínicos, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, enfermeiros, farmacêuticos, médicos e tantos outros, mas, também às forças de segurança, bombeiros, cuidadores, entre outras profissões chamadas a estar na linha da frente e a cuidar de todos nós", pode ler-se.

Assim, quem quiser prestar o seu contributo a estes profissionais pode fazê-lo através de transferência bancária para a conta solidária "Todos Por Quem Cuida" com os seguintes dados:

  • Conta CGD: 0646 017662 930
  • IBAN PT50 0035 0646 00017662 930 21
  • NIB 0035 0646 00017662 930 21

O comunicado esclarece ainda que os "donativos em espécie" e os "pedidos de apoio podem ser comunicados à Comissão de Acompanhamento" através das contas de  todosporquemcuida@ordemdosmedicos.pt e todosporquemcuida@ordemfarmaceuticos.pt.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.