A loja da Toys'R'Us do GaiaShopping, em Gaia, instalou na sua entrada uma decoração que está a gerar polémica: um muro, um sinal de STOP e duas setas, uma a dizer "México", e outra a dizer "USA", com direções opostas. Um cenário representativo de umas das promessas mais polémicas de Donald Trump durante a campanha eleitoral, o muro entre os Estados Unidos da América e o México.
A situação foi denunciada pejo jogador mexicano do FC Porto, Miguel Layún, através da rede social Instagram: "Não me surpreende, mas acho uma falta de respeito por parte da Toys'r'Us em Gaia ter esta decoração. Uma mensagem pouco apropriada para crianças. Deixemos que cresçam sem preconceitos".
A imagem partilhada pelo atleta teve resposta no Twitter, pela conta da Toys’r’us internacional que se demarcou da situação. “Isto não representa o que somos”, pode ler-se no tweet, que revela ainda que a administração da loja em Gaia já foi contactada.
@Miguel_layun Please know that this is not who we are and we have immediately contacted the store management in Portugal to address this
— ToysRUs (@ToysRUs) 25 de fevereiro de 2017
Entretanto o futebolista voltou a deixar uma mensagem no Twitter sobre a polémica. Num curto vídeo, Layún pede que ninguém acabe despedido com o desencadear de todas esta situação. "A última coisa que precisamos no mundo é mais incentivos à violência", disse o lateral dos azuis e brancos.
Contactada pelo SAPO24, a Toys'R'Us do GaiaShopping, escusou-se a prestar declarações, dizendo apenas "não temos nada a declarar".
[Notícia atualizada às 21:40]
Comentários