“Os trabalhadores da Soflusa aprovaram nos plenários ontem [sexta-feira] realizados realizar uma greve no próximo dia 12 de junho. Os trabalhadores reivindicam que haja o desenvolvimento do processo de negociação da revisão do AE, com a concretização dos compromissos anteriormente assumidos e que haja o aumento dos salários na empresa”, refere a FECTRANS num comunicado hoje divulgado.

Segundo aquela federação, a greve dos trabalhadores marítimos inicia-se “ao primeiro turno do dia 12 e fim no último turno da noite, que acontece já na manhã de dia 13”, dos trabalhadores comerciais decorre entre as 08:00 de dia 12 e as 08:00 de dia 13, e a dos restantes trabalhadores acontece durante “todo o dia 12 de junho”.

A Soflusa faz a ligação entre o Barreiro e Lisboa, enquanto a Transtejo é a empresa responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão à capital, pertencendo ambas ao grupo Transtejo.

Na quinta-feira, os trabalhadores da Transtejo decidiram, em plenário, realizar uma greve às horas extraordinárias, com efeitos imediatos, e a interrupção, de três horas por turno, ao serviço prestado nos dias 11 e 12 de junho.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.