O pré-candidato republicano Donald Trump terá conquistado a Geórgia, ainda de acordo com projeções da imprensa local, após o encerramento da votação nos três primeiros dos 12 estados que vão às urnas nas primárias desta "Super Terça".

A "Super Terça" é um dia-chave na corrida para definir os candidatos que disputarão a presidência dos Estados Unidos a 8 de novembro. A ex-secretária de Estado Hillary Clinton obteve importantes vitórias nas primárias democratas, com a conquista da Geórgia e da Virgínia. Já o seu adversário, o senador Bernie Sanders, venceu no estado de Vermont.

Entre os republicanos, Trump disparou, liderando as projeções na Geórgia, de acordo com diferentes emissoras de televisão. Instantes depois do fecho dos centros de votação nesses três estados, Trump publicou uma curta mensagem no Twitter: "Obrigado, Geórgia".

Hoje foi um dia crítico para os pré-candidatos, em especial republicanos, já que o número de delegados eleitos nesta "Super Terça" representa quase metade do número necessário para garantir a vitória na convenção nacional do partido. Entre os estados que disputaram primárias e "caucuses" (assembleias) esta terça, destaca-se o Texas.

Republicanos e democratas realizam as suas convenções nacionais em julho para formalizar os respectivos candidatos à eleição de 8 de novembro. Nesse dia, os americanos escolhem aquele que substituirá o presidente Barack Obama na Casa Branca.

Ao longo da noite serão conhecidas mais projecções.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.