Trump chegou ao hospital Washington MedStar às 20:40 de quarta-feira (01:40 de hoje em Lisboa) para visitar o congressista.
“Acabo de sair do hospital. O congressista Steve Scalise, uma pessoa verdadeiramente estupenda, está em estado complicado, mas é um verdadeiro lutador. Rezem por Steve!”, escreveu Trump no Twitter.
Scalise, o republicano com o terceiro cargo mais alto na Câmara dos Representantes, ficou ferido, juntamente com outras quatro pessoas, quando um homem irrompeu num campo de basebol armado com uma espingarda.
Pelas 07:00 de quarta-feira (12:00 em Lisboa), James Hodgkinson, de 66 anos, fez vários disparos contra congressistas, familiares e assessores republicanos que se preparavam para um jogo de beneficência contra os democratas.
O atacante, atingido a tiro pela polícia, morreu na sequência dos ferimentos, segundo anunciou Donald Trump, numa declaração na Casa Branca.
Scalise, de 51 anos e representante pelo Louisiana, foi atingido na anca e encontra-se em situação “crítica”, segundo o hospital onde foi sujeito a uma cirurgia de emergência.
Comentários