Durante um comício no condado de Miami-Dade, no sul da Flórida, Trump disse que se candidatou duas vezes e “ganhou duas vezes”, aludindo às eleições de 2016 e 2020, na última das quais perdeu para o atual presidente dos EUA, Joe Biden, embora continue a repetir, sem provas, de que houve fraude eleitoral.

“E agora, para que nosso país seja bem sucedido, seguro e glorioso, provavelmente terei de fazê-lo novamente, mas fiquem atentos”, disse o ex-Presidente perante os apoiantes, que clamaram por “mais quatro anos”.

O ex-Presidente foi o protagonista de um comício de campanha republicana com o senador da Flórida Marco Rubio, que nas eleições intercalares de terça-feira vai tentar a reeleição.

O senador de origem cubana, que tem uma relativa vantagem sobre a sua oponente democrata, a congressista da Flórida Val Demings, destacou que os eleitores do sul da Flórida “viram o que o socialismo, o comunismo e o marxismo podem fazer e não vão perder este país”.

Trump elogiou Rubio, que desde 2011 ocupa uma das duas cadeiras da Flórida no Senado, e destacou o trabalho conjunto que fizeram durante seu mandato para endurecer a política dos EUA em relação a Cuba, bem como para reduzir impostos.