“Foi hoje aprovado por unanimidade em assembleia-geral da TPNP, o Plano de Atividades e o Orçamento para o ano de 2018. Ao todo, 13.998.612 euros serão investidos na promoção do território Porto e Norte de Portugal, dentro e fora de portas”, indica a entidade em comunicado.

Citado no documento, o presidente Melchior Moreira explica que “este plano de atividades vai ser trabalhado, pela primeira vez, em sintonia com os objetivos da promoção externa do Porto e Norte de Portugal, extrapolando as fronteiras da Península Ibérica e indo ao encontro das tendências de procura crescentes que o território tem sentido por parte de outros mercados mundiais”.

“Esta é, sem dúvida, a grande decisão desta assembleia: trabalhar em equipa para dar força à promoção turística do Porto e Norte de Portugal como um todo”, refere.

Segundo a TPNP, o destino Porto e Norte de Portugal superou, em dezembro de 2016, os 6,8 milhões de dormidas e espera-se que registe no final de 2017 mais de 7,2 milhões.

Para 2018, a TPNP não só mantém “a promoção do território Porto e Norte nos mercados estratégicos”, que são Portugal, Espanha e França, mas também irá reforçar “a intervenção em países cuja procura se prevê continuar a aumentar exponencialmente”, nomeadamente no Brasil, na Alemanha, no Reino Unido e nos EUA.

“As linhas orientadoras da intervenção passam pela Qualificação da Oferta Turística, Comunicação e Promoção do Destino e Monitorização dos Destino e dos Mercados”, destaca.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.