A informação foi avançada pelo jornal The New York Times, que adiantou que o serviço vai ser feito sob a firma Uber Copter.

O serviço vai ter um percurso predeterminado, entre a zona do 'ferry' em Staten Island, Manhattan, e o aeroporto JFK, com um tempo de voo de aproximadamente oito minutos.

“Esta é uma viagem que muitas pessoas fazem diariamente e vemos aqui a oportunidade de lhes poupar uma grande quantidade de tempo”, afirmou Eric Allison, dirigente da Uber.

"O nosso plano é a dado momento estender o Uber Copter a mais clientes da Uber e a outras cidades, mas queremos fazê-lo bem", disse Allison, acrescentando que "o principal objetivo desta iniciativa é perceber as operações que estão em causa nos veículos aéreos".

Atualmente, esta viagem por automóvel pode durar pelo menos uma hora, que pode exceder duas, durante a designada hora de ponta. Outros modos de trânsito, como o metropolitano e comboio de Long Island, demoram entre 50 e 75 minutos enquanto a Uber Copter compromete-se a reduzir a duração total da viagem, incluindo o transporte terrestre, a apenas 30 minutos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.