A perseguição começou na ponte Vasco da Gama, em Lisboa. Seguiu-se uma troca de tiros que matou um suspeito e feriu um polícia. Outros dois suspeitos colocaram-se em fuga, tendo um destes sido capturado. O terceiro indivíduo estava barricado num café em Porto Alto, mas também já foi capturado.
Pedro Reis, oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR), disse à Lusa que a troca de tiros aconteceu na sequência de uma perseguição iniciada por volta das 10h00 na ponte Vasco da Gama, em Lisboa, quando três indivíduos que seguiam numa viatura desobedeceram a uma ordem de paragem.
Um dos alvos desta perseguição acabou por morrer, no Porto Alto (Benavente), na sequência de uma troca de tiros com os militares.
A troca de tiros ocorreu depois de a viatura dos suspeitos se ter despistado no Porto Alto, no concelho de Benavente, no distrito de Santarém, tendo um dos homens saído do carro e disparado em direção aos militares. Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local, e um dos polícias foi ferido no braço.
O responsável da GNR disse ainda que o militar ferido está "estável". O militar ferido foi transportado para o Hospital de Santarém, estando o outro elemento da GNR que o acompanhava na patrulha a receber acompanhamento psicológico de uma equipa do Instituo Nacional de Emergência Médica (INEM).
Comentários