“A recolha está a decorrer devido ao acumular de ácido lático, que faz com que algumas garrafas ‘inchem’ e o molho continue a fermentar”, pode ler-se no website da “Food Standards Australia New Zealand”, a autoridade para a segurança alimentar dos dois países.

Como tal, é possível que “o produto salpique para os pertences ou para as pessoas quando aberta a garrafa”, avisa o regulador, pedindo às pessoas que “não abram as garrafas que pareçam inchadas e devolvam os produtos ao local de compra para receberem um reembolso”.

As autoridades especificaram que a recolha se destina especificamente às garrafas de 17 e 28 onças (502 e 828 mililitros, respetivamente) com o prazo de validade estabelecido para março de 2021.

Conhecido por ser a alternativa da moda ao Tabasco, o molho Sriracha tornou-se um picante altamente apetecível nos últimos anos, sendo até mote para alguns festivais de comida.

Segundo o jornal britânico The Guardian, este molho foi criado em 1980 por David Tran, um refugiado vietnamita que foi viver para os EUA, sendo feito a partir de pimentas chili, vinagre e alho.

A popularidade deste molho cresceu a tal ponto que, em 2013, chegou a haver escassez do produto.