O incidente foi comunicado às autoridades pouco depois das 15h00, segundo os registos, e os serviços de emergência chegaram em massa ao local, noticia o NL Times,  dos Países Baixos.

Havia passageiros e membros da tripulação no avião Embraer 190 quando o incidente ocorreu.

A companhia aérea confirmou a vários meios de comunicação social que se tratava do voo 1341 da KLM, que ia partir de Schiphol com destino a Billund.

“Todos os passageiros e trabalhadores do voo desembarcaram e estão a ser assistidos”, declarou o Marechaussee, o ramo das forças armadas responsável pelo policiamento do aeroporto. O gabinete está a investigar o incidente.

Não ficou imediatamente claro se a pessoa que morreu era um particular ou se trabalhava para a companhia aérea, para outra empresa ou para o aeroporto. A Inspeção do Trabalho disse ao NL Times que estava a enviar alguém ao local para saber mais sobre o que aconteceu e se deveria ser classificado como um acidente de trabalho.

O caso vai também ser investigado pelo Conselho de Segurança dos Países Baixos (OVV). Três investigadores foram enviados para efetuar um exame inicial, disse um porta-voz do OVV ao NL Times.

“Houve um incidente horrível hoje, em que uma pessoa acabou num motor de avião”, disse um porta-voz do Schiphol à ANP. “Os nossos pensamentos vão para os familiares e estamos a prestar assistência aos passageiros e colegas que testemunharam o sucedido”.

“Notícias terríveis sobre um acidente fatal hoje em Schiphol. As minhas condolências vão para os familiares da vítima e para as pessoas que testemunharam o acidente", disse Mark Harbers,