"Se a tecnologia não estiver pronta, eles têm de ter recursos suficientes para cobrir a lacuna. Falei sobre este assunto, especificamente com Elon Musk", afirmou o comissário europeu Thierry Breton, após uma reunião na sede do Twitter, da qual participou também a nova diretora executiva da plataforma, Lina Yaccarino.

Breton disse que comunicou ao Twitter que "existem algumas áreas que serão imediatamente críticas quando o regulamento for aplicado", tratando-se, "especificamente, de tudo o que for relacionado com abuso infantil, que é um tema muito importante para a Europa, e também a desinformação", destacou.

A visita de dois dias a São Francisco do principal comissário europeu de tecnologia ocorre semanas após a Lei de Serviços Digitais do bloco europeu cair sobre as grandes plataformas, como Facebook, Instagram, TikTok e Twitter.

Todas as atenções estão voltadas para Musk, que, desde que assumiu o controlo do Twitter, mudou várias regras sobre a linguagem permitida na plataforma, mesmo que seja considerada ofensiva ou que implique ódio ou desinformação.