A "Praça Cascais" da Califórnia vai ser inaugurada por António Costa numa cerimónia em que vão participar a presidente da câmara (mayor) de Sausalito, Joan Cox, e o vice-presidente do município de Cascais, Miguel Pinto Luz.

De acordo com a Câmara de Cascais, a “Praça Cascais” é o resultado de duas semanas de trabalho em 17 toneladas de pedra, por parte de dois calceteiros daquele município e acontece no âmbito da geminação da vila portuguesa com Sausalito e das comemorações do Dia de Portugal nos Estados Unidos.

No centro da praça foi colocada uma Rosa dos Ventos em calçada portuguesa, envolvendo 11 metros cúbicos e 17 toneladas de pedra.

A cidade de Sausalito está localizada na baía de São Francisco junto à mítica Ponte Golden Gate, zona próspera, é conhecida pelas suas paisagens cénicas e pitorescas casas flutuantes.

O primeiro-ministro iniciou no domingo uma visita de sete dias aos Estados Unidos, começando em Boston com as comemorações do Dia de Portugal, num programa destinado a potenciar a notoriedade do país para novas parcerias económico-científicas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.