Além de Caracas ser a cidade mais violenta do mundo, com uma média de 120 homicídios por cada 100 mil habitantes, o relatório conclui que as cidades da Venezuela que fazem parte desta lista (Caracas, Maturín, Valencia, Cidade de Guayana, Barquisimeto, Cumaná, Gran Barcelona) têm, em conjunto, o nível de violência urbana mais elevado.

O Brasil também tem motivos para preocupação. Das 50 cidades analisadas, 21 estão localizadas naquele país. Mas apesar das más notícias, também há motivos para respirar com um certo alívio. O país não tem nenhuma cidade nas 10 primeiras da lista (apesar de ser o país com maior número de cidades), a Venezuela tem um maior índice de violência e o Rio de Janeiro, destino que vai receber, este ano, os Jogos Olímpicos não consta do ranking.

Top 10 das Cidades Mais Violentas

1. Caracas, Venezuela
2. San Pedro Sula, Honduras
3. San Salvador, El Salvador
4. Acapulco, México
5. Maturín, Venezuela
6. Distrito Central, Honduras
7. Valencia, Venezuela
8. Palmira, Colômbia
9. Cidade do Cabo, África do Sul
10. Cali, Colômbia

Há ainda outros dados que são revelados com este relatório. Das 50 cidades mais violentas do mundo, 41 estão localizadas em países da América Latina. As restantes nove cidades estão distribuídas entre os Estados Unidos (Saint Louis, Baltimore, Detroit, Nova Orleães), África do Sul (Cidade do Cabo, Durban, Porto Elizabeth, Joanesburgo) e Jamaica (Kingston).

Confirme os dados do relatório aqui.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.