"Esta é a maior junção de empreendedores de todo o mundo. Temos pessoas de todo o lado, do Líbano a Andorra. Espero que toda a gente passe um grande momento", afirmou o cofundador da Web Summit, que falava num encontro com jornalistas na Praia da Foz do Lizandro, Ericeira, no âmbito da Surf Summit.

A terceira edição da Surf Summit, evento que antecede a cimeira tecnológica Web Summit, decorre este fim de semana na Ericeira, permitindo aos participantes o convívio e a aprendizagem com atletas profissionais dos desportos das ondas.

Paddy Cosgrave realçou que está muito "entusiasmado" com esta terceira edição da Web Summit e com o acordo para que a cimeira permaneça em Lisboa durante os próximos dez anos.

Questionado pelos jornalistas sobre a ausência do ex-jogador de futebol brasileiro Ronaldinho Gaúcho na Web Summit, Paddy Cosgrave não se alongou em comentários, destacando apenas que "não é possível substituir Ronaldinho", dado o seu carisma e percurso futebolístico únicos.

O anúncio da ausência forçada de Ronaldinho Gaúcho foi feito esta manhã pelo próprio Paddy Cosgrave.

"Sem passaporte, não há Web Summit para o Ronaldinho, infelizmente. Haverá sempre o próximo ano”, escreveu o presidente executivo do evento na sua conta oficial no Twitter, partilhando uma notícia que dava conta da apreensão do passaporte do ex-jogador.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa, devendo permanecer até 2028 no Altice Arena (antigo Meo Arena) e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), em Lisboa.

Nesta terceira edição do evento em Portugal são esperados cerca de 70 mil participantes de mais de 170 países.

A edição deste ano realiza-se entre os dias 5 e 8 de novembro.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.