O fotógrafo, artista plástico e designer gráfico Fernando Lemos, de 93 anos, morreu hoje, em São Paulo, no Brasil. Já são várias as reações à sua morte.
A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, anunciou hoje que pretende apresentar até ao final da semana o processo com os argumentos para um novo referendo sobre a independência relativa ao Reino Unido, a realizar se possível em 2020.
A empresária Isabel dos Santos afirmou hoje que a realização do julgamento do processo que interpôs contra a ex-eurodeputada Ana Gomes “já por si é uma vitória” e que pretende “limpar” em tribunal o seu nome de “sucessivas calúnias”.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português apelou hoje aos portugueses que residem no Reino Unido para que se registem o mais rapidamente possível, revelando que 220 mil dos 300 mil cidadãos nacionais naquele país já solicitaram este registo.
A Vianapolis vai avançar, em janeiro, com uma ação contra os últimos moradores do prédio Coutinho, em Viana do Castelo, para ser indemnizada por "todos os custos que está a ter com o adiar da desconstrução do edifício".
A ex-eurodeputada Ana Gomes afirmou hoje em tribunal que a empresária Isabel dos Santos e "outros cleptocratas angolanos" utilizam a banca portuguesa para "branquear" fundos desviados de Angola, em prejuízo do povo angolano.
O PCP apontou hoje "insuficiências e limitações relevantes" à proposta orçamental do Governo, identificando elementos que contrariam a ideia de um Orçamento do Estado de continuidade, em relação ao qual mantém em aberto as três opções de voto.
Ricardo Sá Pinto disse hoje que o Sporting de Braga terá que "fazer um jogo exemplar" para poder eliminar o Benfica, no estádio da Luz, na quarta-feira, nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.
O fotógrafo, artista plástico e designer gráfico Fernando Lemos, de 93 anos, morreu hoje, em São Paulo, no Brasil, revelou à agência Lusa fonte próxima da família. Deixa uma vasta obra de pintura, desenho, poesia, e também na área do design, gráfico e industrial.
O Metro do Porto vai circular apenas até às 20:00 no dia 24 de dezembro enquanto no dia de Natal a circulação acontecerá a partir das 08:30, anunciou hoje a empresa.
Um juiz federal condenou Rick Gates, um antigo assessor de campanha de Donald Trump, a 45 dias de prisão e três anos de liberdade condicional, por conspiração contra os EUA.
Uma nova ligação de autocarros entre o posto fronteiriço de Macau na ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau e o aeroporto internacional de Hong Kong arrancou na segunda-feira.
O deputado único do Chega admitiu hoje viabilizar o Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) caso quatro das suas "linhas vermelhas" sejam respeitadas pelo Governo do PS e incluídas na versão final do documento.
O deputado único do Chega voltou a exigir hoje um pedido de desculpa do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, na sequência do episódio da repreensão por usar em demasia a palavra 'vergonha' no hemiciclo.
Dezenas de pessoas ficaram feridas hoje em Beirute, capital libanesa, em confrontos entre forças antimotim e apoiantes de movimentos xiitas que atacaram manifestantes antigovernamentais, aumentando o receio de uma escalada no país em crise.
Cerca de 80 mil portugueses emigraram em 2018, menos cinco mil do que em 2017, uma descida explicada sobretudo pela quebra da atração de países como Reino Unido ou Angola, segundo o Relatório da Emigração, hoje divulgado.
A Universidade de Copenhaga, na Dinamarca, iniciou a investigação de uma pasta feita a partir de casca de bétula mascada, tratando-se assim de uma "pastilha elástica", com mais de 5.000 anos de idade. A sua análise revelou não apenas as origens da mandíbula da pessoa que a mastigou, mas também a cor
A ex-deputada do MPLA Welwitschea dos Santos "Tchizé", cujo mandato lhe foi retirado pelo parlamento angolano, anunciou hoje que deu entrada no Tribunal Constitucional a uma ação de impugnação contra a decisão.
A ministra da Cultura revelou hoje que se reunirá em janeiro com as estruturas que lhe pediram uma audiência, por terem sido excluídas dos concursos da Direção-Geral das Artes (DGArtes), e que fará "ajustamentos" no modelo de apoio.
Um português residente em Genebra, na Suíça, foi baleado pela polícia na sua residência depois das autoridades terem sido chamadas para intervir num caso de violência doméstica. O ministério público suíço primeiro negou o óbito, mas acabou por confirmá-lo à imprensa local.
As manifestações em França contra a proposta de reforma do sistema de pensões juntaram, hoje à tarde, mais de 250 mil pessoas em 50 cidades, mas os sindicatos dizem esperar que o número aumente até final do dia.
O primeiro-ministro afirmou hoje que não há qualquer razão para que as forças à esquerda do PS não aprovem o orçamento, defendendo que a proposta consolida o caminho iniciado em 2016 e não apresenta qualquer retrocesso.
O primeiro-ministro afirmou-se hoje "muitíssimo orgulhoso" com o trabalho da Polícia Marítima no Mediterrâneo, salientando o reconhecimento manifestado pelas autoridades gregas, numa missão em que, desde 2014, já foram resgatadas 6.940 pessoas em operações de salvamento.
O deputado único do Chega, André Ventura, disse hoje, num almoço com empresários e diplomatas no qual foi orador convidado, que "é melhor" estar entre eles do que com o Presidente da República, com quem tem uma audiência hoje.