O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmou hoje que foi convidado no domingo à noite por Luís Montenegro para ser o número dois da lista da AD ao Parlamento Europeu, mas recusou.
O bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, considerou hoje que era expectável a demissão da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) e defendeu uma reformulação das competências do órgão.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) lamentou hoje o anúncio de demissão do diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, assinalando que "pode estar em causa uma nova reestruturação" do SNS.
A presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fnam) defendeu hoje que a direção-executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) é uma estrutura “muito pesada, pouco funcional, com orçamento descabido” e “poderes excessivos” que Governo terá que decidir se mantém.
O diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que anunciou hoje a sua demissão, assegurou que, nos 15 meses em que esteve em funções, foi realizada a maior reforma de organização em 45 anos de existência do SNS.
No Liceu Pedro Nunes, em Lisboa, existe um novo código de vestuário: não é permitido usar decotes excessivos, calções curtos ou chinelos. Apesar da associação de pais concordar, há encarregados de educação e alunos que criticam a medida.
O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, disse hoje que o parecer do conselho de administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines deverá ser entregue ao executivo até ao final do mês.
Várias personalidades pediram ao parlamento e ao Governo a transposição "o mais rápido possível" da recente diretiva europeia em defesa da liberdade de expressão, protegendo jornalistas, ativistas e os cidadãos de tentativas de condicionamento do debate público.
A Guarda Nacional Republicana realizou hoje, dia 23 de abril, pelas 11h00, a cerimónia do Compromisso de Honra dos militares do 53.º Curso de Formação de Guardas, na cidade de Portalegre.
O presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), Francisco Mateus, reconheceu hoje que o ‘stock’ de vinho por escoar é um dos problemas do setor, mas disse preferir que, a haver um travão, que seja nas importações.
O 7MARGENS leu pela primeira vez pastas do arquivo pessoal de Maria da Conceição Moita, que estava presa em Caxias no dia em que a ditadura caiu. A libertação para esta professora e muitos opositores ao Estado Novo demoraria ainda a chegar: só aconteceu pouco depois das zero horas de dia 27 de abril
O governo de Taiwan comprometeu-se hoje a remover quase 800 estátuas na ilha do ditador Chiang Kai Shek, que governou durante décadas sob lei marcial, apesar das críticas do partido Kuomintang, nacionalista e pró-Pequim.
Não importa se é vendido na loja do chinês ou se é fabricado pela marca mais chic do planeta, a partir de agora se um produto é feito com recurso a trabalho forçado, não pode ser vendido em nenhum país da União Europeia, nem mesmo online.
O Tribunal de Coimbra condenou hoje um homem a 20 anos de cadeia e o seu filho a 14 anos e meio pelos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver, na Figueira da Foz em 2022.
O presidente do Chega admitiu hoje que o seu partido poderá votar contra a proposta do Governo para reduzir as taxas marginais de IRS e viabilizar a do PS, alegando que é mais próxima da sua.
O presidente do Irão, Ebrahim Raisi, avisou hoje que "não restará pedra sobre pedra" do "regime sionista" se o Exército israelita "voltar a cometer um erro" e atacar o seu país.
O chefe da diplomacia ucraniana, Dmytro Kuleba, anunciou hoje medidas iminentes para trazer de volta à Ucrânia homens em idade de lutar residentes no estrangeiro.
A Fidelidade resolveu suspender o plano para colocar a Luz Saúde, que opera uma rede de unidades de saúde, em bolsa, devido à "instabilidade" dos mercados, considerando que "não se encontram reunidas" as condições para "uma correta valorização".
Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou hoje a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.
O artista plásitco Bordalo II colocou esta terça-feira uma caixa gigante em cima da campa de Oliveira Salazar (1889 -1970), no cemitério do Vimieiro, concelho de Santa Comba Dão. A caixa de medicamentos tinha a inscrição "Liberdade. Probiótico antifascista".