Cem pessoas foram assistidas hoje, até às 18:00, por profissionais de saúde do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) na peregrinação a Fátima, a maioria por doença súbita, informou o INEM em comunicado.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, instou hoje todos os Estados a transferir as suas embaixadas de Telavive para Jerusalém, que os israelitas consideram a sua capital, apesar de não ser reconhecida como tal pela maioria da comunidade internacional.
O CDS-PP lamentou hoje a morte do seu ex-deputado e antigo presidente da CAP Raul Rosado Fernandes, lembrando o “político assertivo”, as suas “ironia e rapidez inesquecíveis” e o “académico brilhante”.
A GNR fez hoje um balanço “muito positivo” da peregrinação internacional ao Santuário de Fátima, onde foi registada uma “enorme enchente”, disse à agência Lusa o comandante do Destacamento de Tomar.
O líder do PCP criticou hoje o primeiro-ministro por preferir contratar funcionários públicos a dar aumentos salariais, ironizando que “é uma opção política” e que continua a haver dinheiro para “pagar uma dívida que não é pagável”.
O antigo deputado do CDS-PP e fundador da Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP), Raul Miguel Rosado Fernandes, morreu hoje em Lisboa, aos 83 anos, vítima de doença, disse à Lusa o ex-presidente da CAP João Machado.
Portugal será um dos países ausentes na cerimónia de inauguração da embaixada norte-americana em Jerusalém, disse hoje à Lusa fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros português.
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, retoma as suas funções na segunda-feira, depois de ter sido submetido a uma segunda intervenção cirúrgica pulmonar no dia 04 e substituído no cargo por Jorge Lacão.
O concelho do Porto teve no sábado inoperacional metade das ambulâncias de emergência médica e menos 30% de trabalhares na Central de Emergência Médica sediada na cidade, pondo em risco a “eficácia de socorro” à população, denunciou hoje sindicato.
A Candidatura de Unidade Popular (CUP, esquerda radical) vai viabilizar na segunda-feira a investidura de Quim Torra como presidente do governo catalão, ao manter as abstenções dos quatro deputados, mas sem garantir as condições de governação do futuro executivo.
Pelo menos cinco estudantes morreram e 12 outros estão desaparecidos após a queda hoje de uma ponte num local turístico da Caxemira paquistanesa, anunciaram as autoridades, que têm pouca esperança de encontrar sobreviventes.
O Governo israelita deu este domingo luz verde a um investimento 43 milhões de euros para o projeto de construção de um teleférico entre Jerusalém Ocidental e Cidade Velha, em Jerusalém Oriental, setor palestiniano ocupado por Israel.
O Lamborghini oferecido ao Papa Francisco há um ano foi leiloado no sábado, no Mónaco, por 715 mil euros, o dobro do preço inicial, indicou a leiloeira Sotheby's.
Cerca de 450 pessoas foram assistidas no decurso da peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima, informou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que registou ainda 93 emergências pré-hospitalares.
Dezenas de países, entre eles a maioria dos europeus, não assistirão este domingo a uma cerimónia do Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita para assinalar a inauguração na segunda-feira da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém.
A vereadora comunista da Câmara do Porto, Ilda Figueiredo, criticou hoje o presidente da Câmara, Rui Moreira, por deixar a Praça da Corujeira "ao abandono", enquanto em 2017 houve um saldo de "90 milhões de euros".
O homem que perpetrou o ataque de Paris no sábado à noite, fazendo um morto e quatro feridos, estava sinalizado por radicalização, noticiou a Agência France-Presse.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, vai estar na segunda e na terça-feira em Luanda para proferir uma palestra na Universidade Agostinho Neto e ter encontros com partidos políticos angolanos.
O cardeal John Tong, bispo emérito de Hong Kong, pediu hoje aos peregrinos em Fátima para que através do modo de viver e exemplo façam com que Cristo seja visível na sociedade.
O Papa Francisco lamentou hoje os três ataques contra igrejas na cidade indonésia de Surabaya, que causaram pelo menos 11 mortos, e pediu que os "sentimentos de ódio e violência" se transformem em "reconciliação e fraternidade".
O movimento extremista Estado Islâmico reivindicou hoje a responsabilidade pelos ataques com bombistas suicidas, todos da mesma família, em três igrejas de Surabaya, na Indonésia, que provocaram, pelo menos, 11 mortos.
Pelo menos sete pessoas morreram hoje e 20 ficaram feridas durante um ataque que ainda continua num edifício governamental da cidade de Jalalabad, no Afeganistão, informaram fontes oficiais.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Luxemburgo esclareceu este domingo que a vítima do ataque em Paris residente no Grão-Ducado não tem nacionalidade luxemburguesa, como chegou a ser avançado, não sendo ainda conhecida a sua cidadania.