Depois do triunfo por 1-0 no confronto inicial, em Porto Alegre, o Palmeiras voltou a impor-se, com golos de Wesley, aos 53 minutos, e Gabriel Menino, aos 84, assegurando pela quarta vez a conquista da Taça do Brasil, que tinha erguido pela última vez em 2015.

"Fica a sensação do dever cumprido, das pessoas trabalharem felizes. A minha obrigação é retribuir o que o futebol me dá. Tentar ser o melhor homem e treinador possível. Quero agradecer aos jogadores profundamente”, disse Abel Ferreira, em declarações à comunicação social brasileira.

“Eu não vibro muito com as vitórias. É muito passageiro. É difícil explicar. Não consigo vibrar dessa maneira, mas é algo muito rápido que se passa dentro do nosso corpo. A derrota do Mundial [de clubes] ficou muito mais presente dentro de mim”, revelou.

O Palmeiras conquistou o segundo grande troféu referente à temporada de 2020, depois da vitória na final da Taça Libertadores, a mais importante prova sul-americana de clubes, sobre o Santos (1-0), também sob o comando técnico de Abel Ferreira, sucedendo ao Flamengo, treinado pelo compatriota Jorge Jesus.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.