Os minhotos estão em vantagem, depois de terem vencido na primeira mão, na Islândia, por 2-1, mas o treinador dos bracarenses frisou que “os jogadores têm noção da responsabilidade e estão alerta”.
“Este é um objetivo comum dos 11 que vão entrar e de todo o grupo. Sabemos que vamos ter dificuldades durante o jogo, mas, respeitando o adversário, vamos lutar pela vitória do primeiro ao último segundo”, afirmou.
Abel Ferreira quer uma equipa “equilibrada e inteligente”, “junta e organizada” e que seja “fiel” à sua identidade.
“Sabemos o que temos que fazer, temos um conjunto de jogadores prontos e famintos que o treinador lhes dê oportunidade de jogar e eu sinto esta energia, essa força e esse compromisso coletivo”, disse.
No domingo, o Braga recebe o FC Porto, mas o treinador disse ter “a certeza” de que os jogadores estão apenas focados no jogo europeu.
Abel Ferreira quer um Sporting de Braga precavido para as dificuldades de um FH Hafnarfjordur a jogar “em profundidade, nos corredores e a apostar nas bolas paradas”.
O médio Danilo, a quem Abel Ferreira garantiu a titularidade, frisou a importância do jogo, mostrando vontade e ambição de jogar.
O jogador frisou que, apesar do triunfo na primeira mão, o Sporting de Braga tem que entrar “com muita ambição e focado”, porque o “futebol não é teoria, é prática”.
Danilo, que inaugurou o marcador no último jogo do campeonato, na vitória por 2-0 sobre o Desportivo das Aves, admitiu ter perdido alguma confiança nos últimos anos, mas o regresso a Braga esta temporada tem ajudado a recuperá-la.
“Sim, o Braga é um clube que gosto muito, nos últimos anos tive algumas adversidades e o meu regresso [a Braga], voltar a jogar e com alegria, com o apoio de todos e dos adeptos, ajuda-me muito na minha vida profissional”, disse.
Sporting de Braga e FH Hafnarfjordur defrontam-se na quinta-feira, às 19:45, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo polaco Pawel Gil.
Comentários