“Ordenar que o clube jogue à porta fechada os seus dois próximos jogos em competições da UEFA como anfitrião”, foi a decisão do Comité de Controlo, Ética e Disciplina do organismo.

Em causa estão várias infrações na receção ao Ajax, em 27 de novembro, no Grupo E da Liga dos Campeões, o mesmo do Benfica, em que a UEFA aponta aos gregos o “lançamento de objetos”, “pirotecnia”, “invasão de campo”, “distúrbios no público”, entre outras.

A UEFA multou também o AEK Atenas em 80.000 euros e aplicou ainda uma pena de exclusão de um ano das competições europeias, mas com uma pena suspensa das competições europeias por um período de dois anos.

O AEK, que perdeu o jogo com o Ajax por 2-0, terminou o grupo na última posição, sem qualquer ponto. Bayern Munique e Ajax apuraram-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, enquanto o Benfica foi terceiro e relegado para a Liga Europa.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.