O atleta alemão, de 24 anos, e a sua família foram alvo de ameaças na sequência da derrota frente ao Real Madrid, na final da Liga dos Campeões este sábado por 3-1 em Kiev.

A polícia de Merseyside está ao corrente "de vários comentários e ameaças através das redes sociais". "Consideramos extremamente sérias as publicações nas redes sociais desta natureza. As ofensas serão investigadas pela polícia", cita a BBC.

"A polícia de Merseyside gostaria de recordar os utilizadores de redes sociais que qualquer ofensa, incluindo comunicações maliciosas e comportamento ameaçador, será investigada".

Karius, de 24 anos, cometeu dois erros graves na partida: o primeiro foi após uma tentativa de passe que foi interceptada por Karim Benzema; o segundo foi um "frango" face ao remate de longa distância de Gareth Bale.

"Sei que entreguei [o jogo]. Perdi o jogo para meu clube", admitiu o guarda-redes em entrevista à radio TalkSport. "Peço desculpa a todos, à equipa, ao clube... lamento que os meus erros tenham custado tão caro", acrescentou. "Se pudesse voltar atrás no tempo voltaria. Lamento muito pelo meu clube. É muito duro para mim, mas é a vida de guarda-redes. Estes golos custaram-nos o título, claramente", assumiu.

Em lágrimas este sábado, após o apito final, o alemão foi em direção aos adeptos do Liverpool para pedir desculpa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.