Os "merengues" regressaram aos triunfos, após o desaire em Eibar (3-0), e derrotaram por 2-0 o Valência do português Gonçalo Guedes, com golos do dinamarquês Daniel Wass, aos oito minutos, na própria baliza, e Lucas Vásquez, aos 83.

Com este triunfo, e tirando partido da derrota do Espanyol, o Real Madrid ascendeu ao quinto lugar, com 23 pontos, a três do líder Sevilha, que no domingo defronta o Alavés, e a dois do FC Barcelona, que recebe o Villarreal.

O Leganés venceu em casa do Real Valladolid, por 4-2, com golos do grego Simitros Siovac, Oscar Rodriguez e do argentino Guido Carrillo (dois), e ascendeu provisoriamente ao 15.º posto, com 16 pontos.

O Valladolid, que segue no 14.º lugar, com 17 pontos, mais um do que o Leganés, ainda reduziu para 2-1 por Toni Suarez, aos 50 minutos, e para 4-2 pelo turco Enes Ünal, já no terceiro minuto dos descontos.

No outro encontro da 14.ª jornada realizado esta tarde, o treinador Miguel Cardoso conquistou o primeiro triunfo como treinador do Celta de Vigo, ao vencer por 2-0, na Galiza, com dois golos de Iago Aspas, aos 38 e 77 minutos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.