“Foram apreendidas mais de 500 ingressos falsificados, mas pode haver muitas mais, especialmente noutras cidades, dado que 70% dos que assistem aos jogos da seleção são de fora”, afirmou o secretário de governo da Câmara de Barranquilla, Clemente Fajardo, em declarações aos jornalistas.
O mesmo responsável admitiu que não existe uma estimativa relativamente ao número de bilhetes falsos em circulação no mercado negro.
“Não me atrevo a dizer quantos estão a circular, mas se já encontrámos aqui 500 que iam ser colocados à venda, pensa-se que o número pode ser grande”, realçou.
Clemente Fajardo afirmou que foi pedida à Federação de Futebol da Colômbia e à Ticket Shop, empresa responsável pela comercialização dos ingressos, para que no período que antecede a partida disponibilizem locais nos quais seja possível verificar a autenticidade dos bilhetes.
“Esperamos que existam controlos a partir de segunda-feira na zona dos hotéis, no aeroporto e nos pontos onde vai haver público para que todos possam verificar se o bilhete [de entrada] que adquiriram é verdadeiro”, frisou Clemente Fajardo.
A segurança do jogo de futebol entre as duas seleções vai ser garantida por “não menos de 2.200 uniformizados” e vias vão ser cortadas ao trânsito em Barranquilla.
“A principal recomendação para quem pretende ir assistir à partida é para que cheguem cedo, especialmente por causa desta situação de bilhetes falsificados”, acrescentou.
O Brasil somou na passada quinta-feira o nono triunfo consecutivo na zona sul-americana de qualificação para o Mundial2018, mantendo o pleno na ‘era’ Tite, ao bater em casa o Equador por 2-0, em encontro da 15.ª jornada.
A formação ‘canarinha’, que já havia assegurado o apuramento para a fase final, dominou o encontro de início ao fim e passou a contar 36 pontos na qualificação, já mais 11 do que a Colômbia, o segundo classificado.
Os quatro primeiros classificados da zona sul-americana qualificam-se diretamente para a fase final do Mundial de 2018, na Rússia, enquanto o quinto disputa um ‘play-off’ intercontinental com o vencedor da Oceânia.
Comentários