No Clube VII, Diaz, 24.º jogador mundial, e Capra, 21.º, que eram os primeiros cabeças de série, não desiludiram, impondo-se na final por um duplo 6-4 ao argentino Sebastián Nerone, 29.º, e ao espanhol Alez Ruiz, 25.º.

A dupla argentina recebeu das mãos de Jorge Máximo (vereador do desporto da Câmara Municipal de Lisboa), o Troféu Lisboa 2021, alusivo à candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto 2021. O vereador mostrou-se satisfeito: "Foi uma final bastante competitiva e com momentos espetaculares. Os vencedores foram uns justos vencedores, pois estiveram melhores nos momentos que ajudaram a decidir o resultado final".

"Lisboa tem que se posicionar, o que já tem sido feito, entre as grandes capitais europeias e faz sentido acolhermos eventos internacionais e nas várias modalidades. É um esforço que temos vindo a desenvolver", referiu sobre a cidade.

‘Godo’ Diáz comentou o jogo. "Não foi um encontro fácil, estava um pouco de vento e era importante fazer cedo o break. Conseguimos jogar bem nos momentos decisivos, no princípio do primeiro set e no final do segundo parcial. Jogámos bem e estávamos a controlar o resultado. Estamos muito contentes pela vitória e por termos tido muitas pessoas a assistir".

"Trataram-me super bem durante toda a semana, aplaudiram-me sempre e espero que esta vitória de hoje também ajude o padel em Portugal a crescer. Estou muito agradecido a todos e muito feliz."

Por seu lado, Capra mostrou-se "muito contente" com o triunfo em Lisboa, depois do desaire de 2016, frente a Alex Ruiz: "Em 2016 perdemos com o Alex e, desta vez, fomos nós a ganhar. Não é uma vingança, porque conhecemo-nos todos e sabemos que umas vezes ganham uns e outras vezes ganham outros. Desta vez calhou-nos a nós e só temos que desfrutar deste título, antes de nos prepararmos para Barcelona".

A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Padel, em conjunto com a Smash Padel e o clube anfitrião.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.