Num jogo em que as duas equipas subiram ao relvado com ‘fumos negros’ nos braços, na sequência da queda do helicóptero do proprietário do Leicester, no sábado, o Arsenal viu-se a perder ainda antes do intervalo.

Duas grandes penalidades ‘abateram’ a equipa de Unai Emery: a primeira com o Crystal Palace a fazer o 1-0, por Luka Milivojevic, aos 45+1, e a segunda aos 83, novamente com golo do sérvio.

Antes, o Arsenal até tinha ‘virado’ o marcador, com golos de Xhaka, aos 51, e de Aubameyang, aos 56.

Os ‘gunners’, que voltaram a perder pontos após a derrota em 18 de agosto com o Chelsea (3-2), seguem no quarto lugar, agora a quatro pontos do líder Liverpool, mas ainda podem ser ultrapassados por Tottenham, que na segunda-feira recebe o Manchester City.

Também hoje, o Chelsea teve uma tarde de ‘luxo’ em casa do Burnley, onde a equipa Maurizio Sarri goleou por 4-0, com golos de Morata (22), Barkley (57), Willian (62) e Loftus-Cheek (90+2).

Os ‘blues’ estão na segunda posição, a dois pontos da frente, mas ainda podem cair na tabela no encerramento da jornada, à espera do resultado entre os ‘spurs’ e os ‘citizens’, com os visitantes a poderem chegar à liderança.

Nesta 10.ª jornada, ainda hoje o Manchester United recebe o Everton, num duelo entre os treinadores portugueses José Mourinho e Marco Silva.