O Campeonato da Europa continua a dar frutos. A campanha 'Não somos 11, somos 11 milhões' da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), foi distinguida com o prémio de marketing da UEFA 'Kiss Marketing Awards'.

O slogan, pensado por Tomás Froes, responsável pelo marketing da seleção durante o Euro 2016 que decorreu em França, venceu na categoria de melhor ativação de marca, deixando para trás  os projetos apresentados pela federação francesa, anfitriã da competição, e pelas federações norueguesa e turca. No total concorreram 55 federações, mas o ‘pote’ dos finalistas era composto apenas por quatro candidaturas.

“Este prémio deve ser partilhado com todos os portugueses. E com os adeptos que festejaram com os seus cachecóis personalizados em Portugal, França, Brasil, Moçambique, Goa, Java. Nós víamos a festa em todo o mundo e sentíamos sempre a campanha”, disse Tomás Froes ao site da FPF.

Foi Nuno Moura, o novo diretor de marketing da FPF, que aceitou o prémio na cerimónia dos UEFA Kiss Marketing Awards, que decorreu esta quinta-feira à noite em Atenas, mas foi Tiago Craveiro, diretor-geral da FPF, a agradecer o galardão.

“Este prémio é, em primeiro lugar, do Presidente da Federação e a da sua direção, que no Natal do ano passado compreenderam a importância de alocar recursos a uma fortíssima necessidade de aproximar os portugueses da sua seleção, e que isso não se faz apenas com palavras; faz-se com técnicas apuradas e estratégias bem conseguidas”, disse Craveiro, citado pela FPF.

“Portugal, além de campeão em campo, foi também campeão fora dele”, concluiu.

O júri dos UEFA 'Kiss Marketing Awards' reúne alguns dos maiores especialistas em marketing desportivo da Europa.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.