“Chega ao nosso clube um avançado poderoso, que joga nos últimos metros de campo e que tem um grande instinto de marcar, converter em golo as oportunidades que possui”, escreveu o líder folgado da Liga espanhola no seu sítio na internet.

O clube gaulês terá ainda direito a mais cinco milhões de euros caso alguns objetivos desportivos sejam cumpridos e fica ainda com 10% de uma futura venda.

“Incorporámos um jogador com experiência a nível europeu, eficaz frente à baliza e com um físico prodigioso”, acrescentaram os ‘colchoneros’ sobre o atleta de 24 anos.

Esta época, Dembélé foi titular em seis dos 16 jogos que disputou no campeonato pelo Lyon, do guarda-redes português Anthony Lopes, perdendo os derradeiros três desafios devido a uma fratura num braço e que o manterá afastado dos relvados pelo menos mais um mês, segundo a equipa médica da formação gaulesa.

Esta época tem apenas um golo marcado, depois de ter anotado 24 na temporada passada e 20 na anterior.

Depois da saída de Diego Costa, o Atlético de Madrid fica no ataque com Luís Suárez e Dembéle como as principais referencias a ‘9’, enquanto João Félix e Ángel Correa são avançados mais móveis.

Hoje mesmo, o Lyon anunciou o substituto de Dembélé, o argelino Slimani, antigo jogador do Sporting.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.