Na capital, os ‘colchoneros’ regressaram aos triunfos no campeonato, depois de três jogos sem vencer, com golos de Morata, aos 67 minutos, e Saul, aos 75.

João Félix, que acabou substituído aos 82 minutos, voltou a ficar em branco e leva apenas dois golos em 13 jogos na sua época de estreia na Liga espanhola.

O Atlético de Madrid passou a somar 29 pontos, mas pode ainda cair para quinto classificado com o decorrer da jornada, caso o Getafe vença em casa o Valladolid, no domingo.

Em igualdade com os ‘colchoneros’ no quarto lugar poderia estar o Athletic Bilbau, mas a formação basca ficou empatou 0-0 na receção ao Eibar, que contou com o defesa português Paulo Oliveira a tempo inteiro.

A quatro dias do clássico com o Real Madrid, o FC Barcelona empatou 2-2 na visita à Real Sociedad e pode ser ultrapassado pelo ‘merengues’, que jogam em Valência, no domingo.

O sueco Alexander Isak assinou o golo da igualdade dos bascos, aos 62 minutos, antes de o internacional português Nelson Semedo ter substituído Jordi Alba, aos 74, nos catalães.

O FC Barcelona chegou a estar em vantagem, depois de o francês Griezmann, aos 38, e de uruguaio Luis Suárez, aos 49, terem conseguido reverter a desvantagem, provocada pelo tento de Mikel Oyarzabal, aos 12, na conversão de uma grande penalidade.

Com este empate, o campeão, que somava quatro vitórias consecutivas no campeonato, isolou-se provisoriamente no primeiro lugar, com 35 pontos, mais um do que o Real Madrid, segundo classificado, que, no domingo, visita o Valência, oitavo colocado com 26.

A Real Sociedad, que somou o segundo empate seguido no campeonato e o terceiro jogo sem perder, isolou-se no quarto posto, com 28 pontos, mais um do que o Getafe, que vai receber o Valladolid.

Ao início da tarde de hoje, o Levante, com Hernâni no banco, foi vencer por 2-1 ao recinto do Granada, que alinhou a tempo inteiro com o guarda-redes Rui Silva e com o defesa Domingos Duarte.

Rochina, aos 55, e o macedónio Bardhi, aos 89, ambos após passes do ex-FC Porto Campanã, marcaram os golos do Levante, que segue no 11.º lugar, com 23 pontos, menos um do que o Granada, nono, que marcou por Machís, aos 60.